terça-feira, 20 de julho de 2010

How could you be so heartless?

Amor? Eu, que falo tanto disso, não sei definir. Alguém sabe me explicar? Alguém sabe uma razão? De onde ele vem, pra onde ele vai? Alguém sabe os sintomas? As causas? Os efeitos colaterais? Talvez todos nós saibamos. Todo mundo quer sentir por alguém, e todo mundo quer ser correspondido.
Todos querem um príncipe encantado ou uma princesa pra chamar de sua, mas não esqueça que contos de fadas não existem. Muitos sentem amor por si próprio, e só. Tome cuidado com estes, afinal não valem o que sentem. Amor é complicado, você nunca sabe se o outro sente o mesmo que você, ou se ele tenta sentir mas não consegue. Amor te deixa confuso, irritado, tonto, bobo, idiota, feliz e triste ao mesmo tempo. Te faz assobiar, rir sozinho, te obriga a associar uma música a quem você ama, faz você achar que ninguém mais serve.
Amor pode te iludir, também. Mas todo mundo gosta dessa ilusão. Pena é quando ela vem a tona. Pena é quando você descobre que por mais que você queira, ele ou ela não sente do mesmo jeito. Amor também é causa de choro, tristeza, indecisão, incerteza e irritação. Amor te deixa sem escolhas. Mas você tem que fazer uma. Arriscar viver em um sonho com uma decepção no fim, ou se privar da decepção e nunca poder sonhar.
Amor passageiro não é amor. Amor deixa marcas, querendo ou não, para sempre. Aonde quer que você vá, falando com quem quer que seja, qualquer hora você lembra que você amou alguém. Pode doer, ou pode te dar saudade. A marca vai estar lá, esperando ser renovada por outrém. Basta você cutucar que ela vai se manifestar. De uma forma boa ou ruim, o amor não é coisa que se esqueça. Ninguém pode passar muito tempo sem amar.

Mas acho que amor não é cursinho pré-vestibular. Ninguém encontra seu nome no listão dos aprovados - Caio Fernando Abreu

'Porque a vida é assim: quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.'

'Não quero ser quem te traz mais um problema. Não quero ser quem te prende num dilema. Siga o teu caminho e vá pra onde der. Eu sigo de pé sozinho, esteja onde estiver. Quero te ver bem, se não der mais certo. Quero te ver bem mesmo sem poder estar por perto.' - Udora
Colaborações de Enrico Cherbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Comente!