segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Modinhas,como é? Q

Ok, muito tenso. TODOS sabem o que é MODINHA. Caso não saiba...
MODINHA é alguma coisa que TODOS seguem, por motivos estúpidos (Porque o carinha é bonitinho, porque a musica tá tocando na rádio, pra ter assunto com o que comentar com as amigas na escola, porque é da Disney, porque o Dudu Surita disse que gosta, porque apareceu na Globo -é,tenso-). Na maioria das vezes (EU DISSE MAIORIA,NÃO VAMOS GENERALIZAR) acontece porque é novo.Pode perceber que nada que é velho é modinha (A não ser por uma foto do Bob Marley no orkut pra dizer que é da vibe --'). Mas gostar de Bob Marley concerteza já foi modinha um dia...

Podemos dizer que, nem tudo que é bom é modinha (Depende da opinião de cada um,tá.) Tem gente que acha que Jonas Brothers, por exemplo (É UM EXEMPLO!) É de-mais. Tem gente que acha que é lixo da Disney. É tudo uma manipulação pra você achar que é bom. As vezes os caras são bonitinhos, sabem tocar uma guitarra aqui e um teclado lá e pronto,virou uma banda MODINHA. E,às vezes os caras podem ser feios do caramba, mas tocam pra caralho. KD A MODINHA?
Não estou dizendo que tudo gira em torno do padrão 'beleza',mas é difícil de não associar. E tudo que é modinha vem com um pacote chamado POSER. Não sabe o que é poser? Ah,que bosta. Bom, poser é aquela menina/menino que não sabe NADA da banda e diz que é o MAIOR FÃ de todos. E isso pode até parecer besteira, mas dá uma raiva enorme em fãs de verdade, que acompanham a banda há tempos, que sabe de cada detalhe, e etc.

E está na cara que isso não acontece só na música,não! Hoje em dia é modinha dizer que é alternativo. Gostar de Cine e Restart, colocar um wayfarer e uma skinny colorida. Mas NUNCA ouviram grunge ou britpop por exemplo. Não sabem nada dos hippies,nem da onde veio o movimento,e nem sabe o que é uma banda underground. (Não to dizendo que eu sei tudo e que sou o mais alternativo de todos. Nunca me considerei um). Mas talvez aqueles 'antigos' alternativos sintam raiva desses 'posers' (não deixam de ser posers,sim) de hoje em dia. Não estou desmerecendo o trabalho dos caras do Cine ou da Restart. Eu até curto algumas músicas deles. E eu sei que talvez ELES não se entitulem alternativos, mas seus fãs sim.

É igual ao Michael Jackson por exemplo. TODO MUNDO ODIAVA O CARA QUANDO ELE ERA VIVO,XINGAVA E APEDREJAVA COMO SE ELE FOSSE PIOR QUE O FERNANDINHO BEIRA-MAR. Depois que o coitado morreu virou o ídolo dos ídolos,oh poderoso Rei do Pop,vá em paz,sempre adoramos você! FALSIDADE! Nunca fui muito fã do Michael Jackson. E ainda não sou. Agora,minha mãe é muito,e ela fica muito puta,porque eu só ouço Billie Jean e Black or White. Diz que tem muitas musicas boas além dessas. E acredito que tenham, mas não sou interessado em saber. Só que o diferencial DISSO para um POSER é: Poser, só ouvindo isso por exemplo, se diz o maior fã que já existiu na história do cara.

Então,meu caro amigo poser. Se você está lendo isso, tenha um pouco mais de respeito pelos antigos fãs de sua 'banda favorita' e pesquise pelo menos um pouco sobre a história da banda. (Isso Não significa que os Jonas Brothers tem história T_T) Mas tentem pelo menos gostar DE VERDADE disso. Aí sim você vai ver o que é ser um VERDADEIRO fã ;)

RAWR!

Um comentário:

  1. curti curti... só falto o amanda gata no final que eu tinha posto UIEGUIEGEGEU ;)

    ResponderExcluir

Curtiu? Comente!